10 dicas de segurança para sua casa nas férias

Aproveite as férias tranquilo, veja dicas para evitar assaltos em sua casa enquanto estiver viajando.

2015-01-16_15-55-00-840x300

Infelizmente existem quadrilhas especializadas em assaltar residências, durante o período em que você mais deseja ter tranquilidade, é também o momento em que sua residência fica mais vulnerável, então antes de fazer as malas veja algumas dicas que preparamos para que você possa aproveitar suas merecidas férias mais tranquilo.

1. A tecnologia pode ser sua aliada

Se sua residência ainda não possui um sistema de segurança como câmeras e alarmes procure conhecer as opções disponíveis no mercado, atualmente os sistemas permitem um controle total mesmo a distância através do seu celular, os preços são acessíveis e vale o investimento. Para instalação procure por empresas certificadas e homologadas pelos fabricantes dos equipamentos.

2. Seja discreto

Atualmente com as redes sociais acabamos postando praticamente tudo sobre nossas vidas, as viagens normalmente são o tipo de postagens que a grande maioria das pessoas mais gostam de postar,  mas infelizmente essas informações podem acabar em mãos erradas, evite postar o período em que a casa irá ficar sozinha, também evite passar essa informação a estranhos.

3. Cuidado com o excesso

Aquele cadeado grande e correntes espalhadas pelo portão do lado de fora, pode não ser uma boa ideia, casas com esse tipo de “sistema” deixa claro para todos que passam na rua que a casa está vazia.

4. Familiares e amigos podem ajudar

Se sua viagem for por um período maior tente deixar alguma pessoa de sua confiança com acesso a casa, a movimentação de pessoas na casa e luzes acessas afasta a ideia de que a casa está vazia. Se você mora em um condomínio não esquece de deixar autorizado na portaria o acesso desta pessoa.
A tecnologia  pode ajudar aqui, atualmente há diversos sistemas hoje que permitem acender e apagar luzes remotamente, dando a sensação que há pessoas na residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*