Como escolher um alarme residencial 

como escolher um alarme residencial

Cada dia mais pessoas procuram instalar sistemas de alarme, câmeras, interfones e cercas elétricas em suas residencias, comércios e industrias.

O mercado de segurança eletrônica é um mercado em pleno crescimento a expectativa da associação das empresas do setor  ABESE, é de um crescimento de 12% em 2020. Somente no Brasil o mercado faturou cerca de R$7,17 bilhões em 2019.

No mercado há inúmeras soluções de diversos fabricantes nacionais ou importados de outro exterior e então surgi a dúvida, como escolher o melhor equipamento e a melhor empresa para instalar e monitorar todo esse sistema?

Precisa de ajuda para escolher um alarme residencial?

Confira algumas dicas fundamentais de como escolher um alarme residencial

1) Antes de escolher um alarme residencial procure por empresas especializadas e que possuam assistências e instaladores credenciados. Lembre-se que irá instalar um sistema de segurança em seu imóvel o que exige profissionalismo e credibilidade. Antes de adquirir um sistema de alarme pesquise na internet (google, facebook, reclame aqui e outras mídias) as avaliações dos outros consumidores do produto e ou empresa que pretende contratar.

2) Existem inúmeros tipos de sensores e serviços de monitoramento no mercado, há sensores para cada tipo ambiente (interno, externo), sensores  para porta e janela, sensor de movimento, sensor de muro, sensor de vibração e muitos outros. Consulte o especialista da empresa escolhida, forneça informações dos hábitos dos frequentadores do imóvel, da vizinhança e conheça os pacotes ofertados de serviços para definir a melhor solução para seu imóvel. 

3) Procure sistemas e soluções que não necessitem ou que tenha a menor intervenção física possível, ou seja, os sistemas mais atuais sem fio, que facilitam a instalação e agilizam na implantação do sistema. Mas cuidado  a equipamentos sendo comercializados no mercado que não atendem as recomendações técnicas da Anatel para transmissão sem fio e alguns equipamentos importados não estão devidamente preparados para o cenário brasileiro e acabam sofrente variações devido a rede elétrica e outras transmissões sem fio. 

IMPORTANTE: Os sistemas com fio não deixam nada a desejar, muito pelo contrario em alguns casos há soluções apenas com fio, mas se poder evitar é bom para fugir das obras e dificuldades com cabeamento.

4) Procure por sistemas que possuam mobilidade e facilidade de uso, sistemas onde todos da residência ou imóvel possam utilizar e colaborar para que o sistema seja mais eficiente. 

5) Muitos sistemas permitem que você monitore do seu próprio Smartphone o alarme, mas cuidado, lembre-se que em alguns momentos você pode ficar sem bateria, estar em viagem onde não há sinal, estar em algum compromisso ou distraído naquele churrasco ou praia e não perceber o alerta de seu sistema, por isso é sempre recomendado que se tenha um monitoramento 24h.

6) Não se deixe enganar por propagandas enganosas, câmera não é coisa do passado, um bom sistema de alarme integra eventos de alarmes e câmeras para fornecer informações precisas do disparo e acompanhamento online da movimentação do local.

Precisa de mais dicas de como escolher o alarme residencial para sua casa?

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ficou com alguma dúvida de como escolher um alarme residencial?

Preencha os seus dados abaixo que entramos em contato com você para lhe ajudar a escolher um alarme residencial ideal para sua casa.

Alguns produtos que você possa gostar!

Regiões onde a SMSolution atende alarme residencial

X
Abrir no Whatsapp
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá,
Podemos lhe ajudar?