Equipamentos foram instalados na entrada da matriz e da filial da empresa, ambas localizadas na cidade de São José (SC)

Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias com mais de 44 anos de história, instalou câmeras térmicas e outros equipamentos nas entradas de sua matriz e filial, ambas localizadas na cidade de São José (SC). A ação visa preservar a saúde e bem-estar de quase dois mil colaboradores que trabalham diariamente na empresa.

“O lema da Intelbras é sempre próxima, nossa principal preocupação no momento são os nossos colaboradores e a suas famílias. Entendemos que, em primeiro lugar, nosso compromisso para combater a pandemia é na manutenção da saúde dos empregos de todos os nossos colaboradores. Por isso, estamos usando nossos próprios equipamentos e tecnologias, como as camêras térmicas, para detectar pessoas que possam estar com sintomas do COVID-19, como a febre, evitando assim a contaminação”, afirma Dione Quadros, Gerente de RH da Intelbras.

Caso algum colaborador seja detectado com alta temperatura corporal pela solução da câmera térmica ou outros sintomas da doença, como coriza e dor de garganta, ele é direcionado ao ambulatório para o médico da empresa avaliar e encaminhá-lo para casa ou para uma unidade de saúde. A câmera também pode ser programada para detectar pessoas que não estão utilizando máscara.

blankCâmeras Térmicas

A Intelbras, que é líder no setor de segurança eletrônica na América Latina, lançou sua linha de câmeras térmicas em 2019. Os equipamentos que estão sendo usados nas entradas da matriz e filial da empresa são uma solução tecnológica completa composta por câmera térmica – modelo VIP 7401 TH MT, gravador inteligente de imagens – modelo SVR 7116 IA, equipamento de precisão para medição de temperatura – modelo MTC 9000 e Software de Monitoramento – modelo Defense IA.

A câmera identifica e gera alertas de pessoas com alta temperatura de forma automática com auxílio da Inteligência Artificial, podendo acionar sistemas de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros. O equipamento também possui reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz, esse recurso também conta com a detecção de máscaras, o que auxilia na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção. O MTC 9000 tornar a medição ainda mais precisa e eficiente (±0,3°C). O SVR7116 IA é um gravador inteligente de alta capacidade com reconhecimento facial e capacidade de comunicação com câmeras térmicas, o que, junto com o Software Defense IA de gestão da solução integrada, complementa a solução. Os equipamentos medem a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente, ajudando a identificar rapidamente possíveis doentes e evitar que eles entrem na empresa.

Ações preventivas

Além das câmeras térmicas e medições de temperatura com termômetro digital na entrada dos colaboradores na matriz e na filial São José da empresa, outras ações importantes foram implementadas para garantir o distanciamento e a saúde dos funcionários:

– Uso obrigatório de máscaras dentro e aos arredores da empresa;
– Rodízio de horários de 14 minutos no refeitório, que possui capacidade para 300 pessoas, mas no máximo 49 pessoas podem permanecer no local, sendo permitido apenas uma pessoa por mesa;
– Higienização constante e cuidadosa dos ônibus que transportam os colaboradores. As rotas operam de forma que a lotação seja mínima e o contato com as pessoas também, mantendo o distanciamento permitido;
– Adoção do sistema Home Office para atender aos serviços essenciais de nossos parceiros e consumidores;
– Suspensão de todas as viagens, nacionais e internacionais;
– Campanha interna sobre prevenção do COVID-19;

– Higienização constante de pontos de contato direto das mãos, como corrimãos, maçanetas, teclados e mouses;
– Aparelhos de ar-condicionado desligados e as janelas abertas para facilitar a circulação de ar e diminuir riscos de contaminação;
– Instalação de dispensers de álcool em gel em vários pontos da empresa;
– Cancelamento de treinamentos, reuniões, visitas a clientes, que foram substituídas por videoconferências, telefone ou outro meio;
– Demarcação de posições na fila para marcar o ponto, respeitando a distância de 1.5 metro entre as pessoas.

“Nos orgulhamos de ser uma indústria genuinamente catarinense que conseguiu acompanhar toda a pandemia sem parar e de forma segura e responsável, sempre colocando a saúde e bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e comunidade em primeiro lugar. Aliamos a utilização dos nossos equipamentos e soluções de tecnologia, como as câmeras térmicas, com ações de recursos humanos para tornar o ambiente de trabalho ainda mais seguro, onde nossos colaboradores continuem realizando suas funções de maneira assertiva e tranquila. O momento pede colaboração, prevenção e união para transformar essa fase em aprendizados e seguirmos sempre próximos”, finaliza Dione.

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