Câmera térmica identifica possíveis trabalhadores com febre
Uso da tecnologia na indústria é uma das ações do Centro de Inovação em Ergonomia no combate ao novo coronavírus em Minas Gerais
O Centro de Inovação em Ergonomia, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte, está apoiando a indústria no combate ao novo coronavírus. O CIS Ergo inicou uma ação na indústria Vale do Sol com o uso da câmera térmica para a identificação rápida e assertiva de possíveis trabalhadores com febre.
De acordo com a gerente do Centro de Inovação em Ergonomia, Carla Sirqueira, os trabalhadores são avaliados no início da jornada e a identificação de febre com a câmera térmica apoia a indústria na tomada de decisão quanto o acolhimento desse industriário.
Além de apoio nas questões preventivas, também está sendo realizada ação corretiva dentro da indústria. Com o objetivo de apoiar nessa fase que são necessárias adequações tanto no aspecto físico quanto organizacional, o Centro realiza ajustes ergonômicos e de distacimento no layout das empresas e no processo produtivo para alinhar a produtividade ao número de trabalhadores atuais na indústria, visando atender as orientações de saúde da Occupational Safety and Health Administration (OSHA) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quer saber mais sobre as câmeras térmicas?
“A Ergonomia é uma ciência que estuda adaptação do trabalho ao homem e, nesse cenário que estamos passando, pode ajudar nas adaptações físicas e organizacionais das empresas. Mudanças de layout para atender não só questões da saúde, mas para adaptar ao contingente atual de trabalhadores sem que haja sobre carga física e nem mental, por exemplo”, afirma Sirqueira.
Além disso, a gerente ressalta que o CIS Ergo adaptou a tecnologia da câmera térmica para atender à demanda emergencial das indústrias.
Carla lembra que as orientações para o trabalho em home office são fundamentais para evitar não só desconforto físico, mas problemas mentais, como estresse, ansiedade e depressão. “A casa terá novo resignificado e isso requer habilidade de organização da nova rotina e a Ergonomia organizacional atua exatamente com isso”, diz.
Fonte: Portal da Industria
Quer saber mais sobre as câmeras térmicas?
Fale agora com um de nossos especialistas em monitoramento e projetos de câmeras de segurança, temos as melhores soluções dos melhores fabricantes para poder desenvolver, fornecer, instalar e dar manutenção em seu sistema de segurança.